Há 20 anos, é conferencista, e se apresentou em mais de uma centena de grandes empresas e escolas brasileiras.
O diferencial de suas conferências é o paralelo único que estabelece entre uma banda de Jazz e o funcionamento das organizações, sempre com bom humor, música de boa qualidade e conceitos totalmente alinhados com os objetivos dos eventos de formação para os quais é chamado.
Todas as conferências estão fundamentadas em sua formação. É administrador de empresas, maestro e trompetista, dirigindo minha própria Jazz Band. Quando Peter Drucker afirmou que: cada vez mais as organizações deverão se parecer com bandas de Jazz, desenvolveu suas primeiras reflexões administrativas-musicais.
Nasciam então suas primeiras conferências, que logo se mostraram pertinentes ao ambiente corporativo, ao abordar temas como gestão, formação de equipes, criatividade, motivação, relacionamento de uma forma acessível a qualquer público, em qualquer lugar.
Assim, vem tendo a honra de contribuir com o desenvolvimento de organizações de todas as naturezas, inclusive no meio educacional. Uma banda de jazz toca tão fundo corações e mentes que se torna um recurso poderoso para promover grandes transformações.
Pode resumir o que aborda em suas palestras?
Todas as conferências estão fundamentadas em sua formação.
Marcelo é administrador de empresas, maestro e trompetista, dirigindo minha própria Jazz Band.
Aborda todo e qualquer tema solicitado cliente, como tem acontecido com as mais de cem empresas onde tem se apresentado durante 20 anos como conferencista.
Alguns desses temas: gestão, formação de equipes, criatividade, motivação, resistência a mudanças, relacionamento, capacitação, comprometimento, trabalho em equipe, liderança, interdisciplinaridade, complementaridade, etc.
Como a música e o Jazz podem ajudar as pessoas a serem líderes melhores?
Quando Peter Drucker afirmou que cada vez mais as organizações deverão se parecer com bandas de Jazz, desenvolvi suas primeiras reflexões administrativo-musicais que logo se mostraram pertinentes ao ambiente corporativo de uma forma acessível a qualquer público, em qualquer lugar.
O diferencial de suas conferências é o paralelo único que estabeleço entre uma banda de Jazz e o funcionamento das organizações, demonstro situações que acontecem no dia a dia dos colaboradores de uma organização e no palco de uma banda de Jazz.
Através de exemplos musicais, associados a um humor elegante, uma banda de jazz toca tão fundo corações e mentes que se torna um recurso poderoso para promover grandes transformações.
Participação da plateia está presente durante toda a Palestra Show.
Temas de Palestras:
Gestão Empresarial no Ritmo do Jazz
Aborda tópicos considerados fundamentais em qualquer organização, interação com a plateia
Gincana Musical
Sua equipe sobe no palco, lidera e toca com a Banda de Jazz. O maior empreendimento é transformar a plateia em uma grande banda.
Gestão Empresarial + Gincana Musical
Combinação entre as duas Palestras anteriores, o cliente escolhe entre os diversos tópicos oferecidos e monta sua palestra exclusiva
Inovação a Essência do Jazz
Inovação no Ritmo, nos Estilos, nos Instrumentos, na voz e nos próprios músicos
- Trabalho em Equipe
- Criatividade
- Capacitação
- Resistência a Mudanças
- Liderança
- Comprometimento
- Superação