Caito Maia empresario do Shark tank Brasil e dono da rede de óculos escuros comanda mais de 900 funcionários. com peças Chilli Beans que são lançadas mensalmente. Possui uma equipe expecializada em redesenhar óculos comprados na China e no Brasil, e aperfeiçoar para o mundo.
Jovem, decidido e com uma visão sobre negócios no varejo que deixa para trás vários teóricos do assunto. Este é Caito Maia, dono de uma das marcas que mais cresceu no Brasil.
A Chilli Beans se tornou uma referência não só no mercado em que está inserida - de acessórios, mais especificamente de óculos escuros - mas também no que se refere a franquias.
Com mais de 80 lojas espalhadas por todo o Brasil, a empresa tem planos de expansão ousados: chegar até a Europa e os Estados Unidos, tornando-se o primeiro fenômeno de marca brasileira com crescimento real no mercado externo.
Com uma simpatia e simplicidade que enchem os olhos, Caito Maia é macante por seu bom humor e sua emoção, que vem à tona principalmente nos momentos em que conta como conseguiu construir do menos nada, como ele próprio diz, um negócio sólido e muito próspero.
Em suas palestras ele conta a história de alguém que nunca deixou de acreditar em si mesmo e naqueles que estavam ao seu lado e, com isso, alcançou resultados extraordinários.
No meio da década de 90, Caito Maia deixou sua banda de rock, foi morar na Califórnia e, na volta, começou a vender óculos que ele tinha comprado nos EUA.
Então, saiu do atacado para o varejo. Dez anos depois, sua marca Chilli Beans tem mais de 160 pontos no Brasil e alguns lá fora (com uma filial até em Los Angeles). Ele conta como ergueu um pequeno império.
Uma modesta Parati estacionava perto de uma feira badalada em São Paulo. O paulistano Caito Maia tirava um case, um tripé de um teclado e algumas malas com óculos escuros. Na feira, botava a caixa roxa sobre o tripé. Dentro dela, havia um espelho, com pimentas decorando e um logotipo em cima. Em poucas horas, vendia dezenas de peças. Mas ouvia reclamações dos clientes: "Quando você vai abrir sua própria loja? Não dá para comprar só aqui."
É que a feira do Mercado Mundo Mix (de roupas e acessórios) só acontecia uma vez por mês. Caito - que antes era músico (tinha banda) e começou vendendo óculos importados por ele mesmo da Califórnia - atendeu o pedido dos clientes.
Em 1997, ano em que começou a comercializar seus produtos no Mundo Mix, decidiu trabalhar na Galeria Ouro Fino, no bairro nobre dos Jardins, em São Paulo.
O lugar estava decadente na época. Mas a Chilli Beans, sua loja na galeria, começou a lotar. A Galeria prosperou por tabela.
Em 2000, ele resolveu montar também um quiosque no shopping Villa-Lobos, zona oeste da cidade. Desde então não parou de crescer.
Hoje, sua marca tem mais de 160 filiais, entre quiosques e lojas no Brasil, Portugal e nos EUA.
Temas de Palestras:
- Empreendedorismo
- PVD ( Ponto de venda) e Merchandising
- Case de Sucesso Chillibeans
- Trabalho em Equipe / Disciplina
- Liderança
- Superação de desafios / Mudanças.
- Competitividade.
- Vendas
- Varejo
- Marketing
- Inovação em Marketing
- Telemarketing
- Gestão
- Franchising
- Transformação - atitudes que mudam resultados