Flavio Maia - BGT-Brasil



Flavio Maia - BGT-Brasil

Flavio Maia é Diretor da BGT - Brasil. Tem atuado na área de varejo por mais de 30 anos, nos mercados de Combustíveis & Lubrificantes, Restaurantes e Hotelaria e é Membro do Conselho de administração do Grupo PARMÊ.

Flavio Maia é Diretor da BGT - Brasil. Tem atuado na área de varejo por mais de 30 anos, nos mercados de Combustíveis & Lubrificantes, Restaurantes e Hotelaria e é Membro do Conselho de administração do Grupo PARMÊ.

Foi Diretor Executivo de duas marcas na BFFC-Brazil Fast Food Corp., tendo liderado o trabalho de reposicionamento e criação da nova identidade da marca Bob's e cumulativamente liderou também a área de Desenvolvimento/Expansão no período de expressivo crescimento da rede.

Reconhecido e premiado com outstanding track record na entrega de resultados e superação de metas.

A última função na BFFC foi como Diretor Executivo de duas empresas da holding BFFC, de forma cumulativa. Responsável pela gestão dos negócios das marcas KFC e Doggis.

Dois start-ups reestruturados com bases sólidas, com equipes motivadas e em plena expansão. Em um ano de gestão foram adicionados mais 7 novos restaurantes KFC aos 10 existentes, formando 17 pontos de venda. 7 novos franqueados selecionados e aprovados para abertura de restaurantes KFC. No mesmo período foram acrescidos 5 novas lojas Doggis aos 10 pontos existentes.

Redefinição do modelo de negócio Doggis, com 11 novos pontos para abertura nos meses seguintes.

Dirigiu a área de Operações de Lojas Franqueadas entre os anos 2000 e 2002;

Reconhecimento: Profissional de Marketing do ano - 2005 - pelo jornal Propaganda e Marketing e Revista Marketing.

Comandou a equipe de Desenvolvimento. Implantou 650 novos pontos de venda no período de 2000 a 2010.

Ampliou a rede em mais de cinco vezes, saindo de 150 para mais de 800 distribuídos por todo o Brasil;

Liderou a equipe de planejamento e desenvolvimento internacional da marca. Participou no processo de abertura três novos pontos de venda em Angola e 5 no Chile;

Responsável pelo planejamento estratégico de Marketing, supervisão de sua implantação, reposicionamento da marca Bob’s em 2005 e desenvolvimento da nova identidade visual da marca.

Com uma sólida experiência em FRANCHISING, foi Diretor Financeiro e Vice-Presidente da ABF-Associação Brasileira de Franchising, onde atualmente é Diretor de Planejamento e Marketing.

Trabalhou antes na Shell Brasil na área de Marketing e no mercado publicitário, nas multinacionais Young & Rubicam e Ogilvy & Mather.

Na área acadêmica, teve a oportunidade participar em 2011, em Harvard, do GMP-General Management Program e é graduado em Administração de Empresas, com Pós-Graduação em Marketing na PUC-Rio de Janeiro. Mestrando na COPPE – UFRJ.

Em Dezembro de 2016 iniciou um canal no Youtube chamado eîshow, um programa super dinâmico com foco em Empreendedorismo & Inovação em linguagem simples e descontraída, procurando trazer a essência dos temas, através de exemplos reais e tangíveis, e muita informação relevante deste mundo de transformações e forte impacto.

E segue desde 2016 como Socio - Diretor Executivo da BGT Brasil

Temas de Palestras

- Branding
- Gestão
- Liderança
- Marketing de varejo
- Franchising
- Empreendedorismo

AT 01-20